A 8ª Edição do Festival Internacional de Artes de Tiradentes – Artes Vertentes – promove diversas atrações culturais neste sábado, 21, dialogando entre as artes cênicas, a literatura e a música. Este ano, o tema do evento é a comunicação em seus diferentes aspectos e o seu impacto na atual sociedade. O Festival reúne em Tiradentes músicos, atores, escritores, compositores e artistas visuais do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Ruanda, Rússia, França, Inglaterra, Portugal, Bielorrússia e Letônia.
O Festival também oferece cursos gratuitos de artes
visuais, artes cênicas e música para crianças e adolescentes de Tiradentes – Foto: Banco de Imagens
PROGRAMAÇÃO
Neste sábado, 21, a programação de Artes Cênicas começa às 19h, com o monólogo “A ira de Narciso”, no Centro Cultural SESI FIEMG. A entrada é R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia.
A programação literária acontece a partir das 15h, no Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves, com uma visita guiada pela exposição “A cartografia do mistério”. Em seguida, às 16h30, ocorre o ciclo de ideias “Sobre a arte de escolher palavras”, com a participação de Maria Vragova, Francisco de Araújo e Marcus Fabiano, no Jardim do Centro Cultural SESIMINAS Yves Alves. No fim da tarde, às 18h, acontece o lançamento de livros dos autores Marcus Fabiano e Pascal Marquilly; e o pré-lançamento do livro Tchevengur, de A. Platonov, também no Jardim do Centro Cultural Yves Alves.
Já a programação musical tem início às 12h, com um concerto na Igreja São João Evangelista, onde serão performados diversas sonatas com a participação dos músicos: Stepan Yakovitch (violino), Elissa Cassini (violino), Jacob Katsnelson (piano) e Gustavo Carvalho (piano). Encerrando o dia, às 21h, ocorre o ciclo “Correspondências entre Robert e Clara”, também na Igreja São João Evangelista.
A programação completa do festival está disponível no site: https://www.artesvertentes.com/programacao